Box Park: o mais inovador Centro Comercial feito de Contentores

[wp_ad_camp_1]

Há poucos dias demos aqui destaque ao Centro Comercial Delkab em Nova Iorque no artigo: “Abriu há pouco um Centro Comercial feito de contentores de navios usados” hoje voltamos ao tema dos Centros Comerciais em contentores para deixar nota do BOX PARK em Londres. O Box Park será um Centro Comercial temporário (que deverá manter-se durante alguns anos) projectado para ocupar uma fracção de uma antiga estação ferroviária, em Londres, num lote que para o qual o promotor só tem destino imobiliário clássico dentro de pelo menos cinco anos.

O Box Park será inaugurado neste mês de Agosto e auto-intitula-se como primeira experiência do género a nível mundial. Pelo que se vê no vídeo promocional que anexamos, o projecto parece muito interessante mas não será pioneiro no aproveitamento de contentores como já aqui vimos.

O BOX PARK contará com 40 + 20 contentores que constituirão o rés-do-chão e o primeiro andar, respectivamente.Nas cerca de 40 lojas que ocuparão os contentores do piso térreo será possível encontrar todo o tipo de retalho e prestação de pequenos serviços, existindo claramente um centro comercial mais próximo do sentido clássico (pesa embora a infraestrutura peculiar). No 2º piso haverá espaço para a restauração, a descontração e as artes em sentido lato. Pode ficar a conhecer detalhes adicionais nos vídeo em baixo.

Curiosamente, uma das apostas do promotor é que este centro comercial singular venha a atrair muitos dos fãs do futebol que deverão alojar-se na cidade durante o Europeu de Inglaterra a realizar em 2012.

BOX PARK 08/2011 from Roger Wade on Vimeo.

Deixar uma resposta

Top