Centro Comercial Dolce Vita Ovar dá formação profissional gratuita aos clientes

[wp_ad_camp_1]

Na sequência de iniciativa anteriores, o Dolce Espaço do Centro Comercial Dolce Vita Ovar vai receber mais uma palestra de formação profissional gratuita. O evento ocorrerá amanhã, 28 de Junho, a partir das 19h e terá como orador Diamantino Lopes, especialista em Transferência de Tecnologia pela Carnegie Mellon University (CMU) e Fellow do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Qual é o tema? Sistemas de incentivos disponíveis na área da inovação e competitividade.

Se é, entre outro, empresário, quadro superior, diretor de empresas, gestor, consultor ou aluno está convidado pela organização a participar. Poderá inscrever-se através do e-mail ines.reis@chamartin.eu.

Eis um excerto do comunicado que recebemos para promover a iniciativa (via LPM Comunicação):

” (…) Ao longo da sessão vão ser abordados temas como o QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), apresentando a legislação em vigor, os erros a evitar, as regras de enquadramento, os sistemas de incentivos disponíveis e a estratégia correcta para a elaboração de uma candidatura a este sistema de incentivo. 

A segunda parte da sessão será dedicada à apresentação do SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial), que veio substituir o sistema de reserva fiscal, tendo-se tornado numa ferramenta mais atractiva e com maiores perspectivas económicas. Ao permitir recuperar até 82,5 por cento do custo total anual de I&D, o SIFIDE vem estimular a melhoria da capacidade tecnológica das empresas a operar em Portugal, incentivando o emprego científico e promovendo condições preferenciais no espaço europeu para a afirmação das empresas de base tecnológica, contribuindo, em última análise, para o aumento da competitividade do país. (…)”

Eis o folheto com o calendário completo para até julho de 2012:

Related posts

Deixar uma resposta

Top