Centro Comercial Islazul (Madrid) inaugura Hotel para Plantas

[wp_ad_camp_1]

Hotéis para animais já não são novidades, agora disponibilizar um serviço de Hotel para Plantas é, para nós, uma estreia. O Hotel para Plantas localizado no Centro Comercial e de Ócio Islazul em Madrid (Espanha) tem como moto “Cuidamos das tuas plantas quando vais de férias” e é exactamente isso que se propõe fazer.

Segundo a Revista Pequenas Empresas e Negócios, o Hotel para Plantas providencia a irrigação, poda, luz e pulverização das plantas, garantindo o acompanhamento por parte de botânicos profissionais. Tal como é possível encontrar em Hotéis para Animais, o Hotel para Plantas permite que o clientes possam acompanhar por vídeo a forma como as plantas estão a ser tratadas.

 

Uma pesquisa permite-nos concluir que a ideia não é inteiramente nova e é até popular, por exemplo no Brasil (ver video anexo).

Segundo conseguimos apurar os hotéis para plantas terão surgido para satisfazerem a procura de cuidados para bonsais, precisamente durante ausências mais ou menos prolongadas dos seus cultores mas a oferta existe em alguns países junto de floriculturas e jardins botânicos (por exemplo) e é genérica a todos os tipos de plantas domésticas. A inovação do Hotel para Plantas citado acima talvez seja a especialização (é um empreendimento vocacionado essencialmente com esse fim e não o oferece como sub-produto) bem com o seu enquadramento comercial dentro de um centro comercial.

E o leitor, conhece algum hotel para plantas em Portugal? Se sim, dê-nos nota nos comentários.


Deixar uma resposta

Top