Centro Comercial Via Catarina vai deixar de ter capital da Sonae Sierra

A Sonae Sierra, detentora de 25%* da sociedade proprietária do Centro Comercial Via Catarina e promotora deste empreendimento localizado no centro da cidade do Porto, colocou recentemente à venda a totalidade da sua participação. A Sonae Sierra advoga que a venda parcial ou total de activos numa fase do ciclo de vida em que se consideram já maduros (o centro foi inaugurado em Setembro 1996) é prática corrente da empresa, contando desta forma manter a capacidade de investimento e de expansão internacional.

O valor comercial do empreendimento com Área Bruta Locável de 11,656 m2, 95 lojas e 578 lugares de estacionamento rondará os 50 milhões de Euros.

Esta informação foi recolhida na imprensa (Diário Económico), contudo, não é consistente com o que a própria empresa detalhe no seu sítio na página relativa ao Via Catarina onde, a 22 de Julho de 2011, se lia que detia deter 50% (os restantes 50% seriam da IGN -Real Estate). Esta informação poderá estar desactualizada.

Deixe um comentário

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/economi/public_html/melhorescentroscomerciais.com/wp-includes/functions.php on line 5107