Centros Dolce Vita reforçam oferta de lojas

[wp_ad_camp_1] Entre encerramentos e renegociações com lojistas, o mercado de arrendamento de espaços comerciais em centros comerciais também ainda é notícia pelo surgimento de novas ofertas em novas geografias. O Hipersuper noticia um resumo das novas ofertas disponíveis em vários centros comerciais Dolce Vita, desde as lojas Lugar da Jóia, Tezenis, Chicco e Quiosque Sical no Dolce Vita Douro (em Vila Real), à nova loja Chicco no Dolce Vita Coimbra, passando pela chegada de mais uma loja de compra e venda de ouro ao maior centro comercial da península ibérica  Dolce Vita Tejo ou ainda pela reinauguração do Pingo Doce no Dolce Vita de Miraflores, agora com mais área de loja.

Entretanto, alguns dos nossos leitores lojistas dão testemunhos diversos de, por um lado, enormes dificuldades em cumprirem com os seus contratos, enfrentando pouca margem de renegociação junto dos gestores e, por outro, da existência, em outros centros, de política proativas pela gestão no sentido de, por via da redução dos encargos suportados pelos lojistas (reduções de até 50% na renda e da taxa de comparticipação publicitária) combinada com práticas promocionais juntos dos clientes, manterem as taxas de ocupação e minimizarem a menor rentabilidade de locador e locatário.

A geografia do consumo e do poder de compra específica de cada região influenciará qual das perspetivas adotada em cada centro comercial assim como a política global da sociedade gestora, muitas vezes condicionada pela política do grupo em que se insere. Gestão de curto prazo ou uma perspetiva de maior envolvimento e cooperação visando estabilidade a médio, longo prazo?

A atual conjuntura com a consequente menor procura por parte de lojistas, assim como uma assimetria algo gritante entre o que se pede a um novo lojista (a preços já revisto face à crise) comparativamente com a resistência em renegociar os contratos de lojistas mais antigos sã algumas “opções” de que nos chegam eco e que dão conta de um segmento em pleno ajustamento.

Se tiver algum testemunho a dar-nos nesta área, não deixe de nos dar nota.

Deixe um comentário

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/economi/public_html/melhorescentroscomerciais.com/wp-includes/functions.php on line 5107