Évora Shopping com inauguração prevista no final de 2012 – início de 2013

Numa altura em que o boom das inaugurações de grandes espaços comerciais em Portugal é já uma memória do passado e em que a palavra crise é um facto do dia-a-dia, esperando-se que surja no futuro próximo sempre embrulhada em conjunto com perspectivas de agravamento, há ainda alguns escassos sinais de “fechamento” da malha de centros comerciais em centros urbanos ainda não saturados. Essa será a aposta presente no Évora Shopping, um centro comercial cuja construção agora se inicia (após vários adiamentos) e que deverá estar concluído no final do próximo ano ou inícios de 2013, naquela que é uma das raras sedes de distrito portugueses que ainda não conta com nenhum empreendimento com este enfoque e dimensão.

Segundo informação recolhida na imprensa, o Évora Shopping representa um investimento de cerca de 60 milhões de euros e ficará instalado numa zona comercial pré-existente, tendo por vizinhos o novíssimo Évora RetailPark (com cerca de 6 mil metros, tendo a Moviflor como loja âncora) e uma loja da cadeia Izi com cerca de 4 mil metros quadrados. Os investidores, a Madford Developments e a Imorendimento, acredita na viabilidade e oportunidade de um negócio que contará com cerca de 80 lojas instaladas numa área bruta locável (ABL) de 16.400 m2 a que corresponde uma área bruta de construção (ABC) de 20.030 m2.

O figurino do Évora Shopping, em termos de valências e filosofia comercial, não fugirá ao habitual, devendo os seus dois pisos contar com cinemas, restauração, supermercado e lojas âncora. Não obtivemos ainda detalhes quanto aos grandes retalhistas que estarão presentes.

Related posts

2 Comments

  1. Pingback: Ainda estão a nascer novos centros comerciais em Portugal – saiba onde | Economia e Finanças

  2. Pingback: Évora Shopping deve abrir dentro de um ano: outono de 2013 | Melhores Centros Comerciais

Deixar uma resposta

Top