Foi ao cinema em 2012? Menos 1,9 milhões de bilhetes vendidos

[wp_ad_camp_1]

A dimensão da queda de bilhetes vendidos para sessões de cinema em 2012 é impressionante. Em 2012 venderam-se 13,7 milhões de bilhetes, menos 1,9 milhões que em 2011, fazendo esta indústria regressar à dimensão que tinha há oito anos atrás. Em termos de receitas os números são comparáveis: as vendas de cinemas representaram cerca de 73 milhões de euros, menos 6 milhões do que em 2011.

A ZON Lusomundo continua a ser líder do mercado representando mais de metade do mesmo (56,7% na exibição e 61,7% na distribuição). Pode encontrar estes e outros números no sítio do ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual. Destaque-se ainda que o mês de agosto representou cerca de 13% das receitas anuais enquanto que, no extremo oposto, o mês de maio representou menos de 6%.

“Consulte os dados provisórios do ano 2012 nas áreas de produção, distribuição e exibição cinematográfica em Portugal AQUI.

Sendo os cinemas fontes de atração tradicionais dos centros comerciais, esta queda acentuada de visitantes das salas de cinema indiciará seguramente um cenário pouco animador para as restantes lojas. Atrevemo-nos a perspetivar que 2013 não deverá ser um ano onde esperar melhores registos.

Related posts

Deixar uma resposta

Top